Implantes

implantes

Implantes

São peças confeccionadas em puro titânio, parecidas com parafusos, que servem para repor os dentes perdidos (raízes artificiais). São instalados na maxila ou mandíbula com uma pequena cirurgia rápida e indolor. Com os implantes, o paciente mastiga melhor, regula o equilíbrio da boca e tem ótimo resultado estético. É, portanto, um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica onde são instalados os implantes que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa é a prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparam o lugar dos dentes naturais ausentes. Existe também a possibilidade de colocação das próteses dentárias com carga imediata.

OVERDENTURE – Prótese sobre implantes
É uma dentadura só que fixada nos implantes, aumentando assim a sua estabilidade. O paciente pode retirá-la para fazer uma melhor higiene. A quantidade de implantes depende do profissional implantodontista (superior de 3 a 4 implantes e inferior 2 implantes).

PROTOCOLO – Dentadura fixada sobre implantes
É uma prótese fixa de todos os dentes sobre os implantes. Como em todos os casos, é feita a cirurgia dos implantes e após o período de osseointegração as próteses. São usados seis pinos, assim não correm os riscos de insucesso.

CARGA IMEDIATA

A carga imediata é uma técnica que consiste na instalação dos implantes e colocação de prótese na mesma cirurgia, sem a necessidade de esperar que ocorra a cicatrização. Ressaltando que nestes casos é importantíssima a avaliação do implantodontista, pois só ele, pode decidir se é possível ou não a colocação de implante carga imediata.
Implante de carga imediata é no mesmo dia, para isso temos que deixar o implantodontista e o Especialista em prótese liberados para atender somente esse paciente juntamente com o laboratório durante todo o processo.Tem que ser tudo bem planeado.